SOBRE NÓS

CLÍNICA VETERINÁRIA
VETOLAIAS

A Vetolaias existe para servir os seus clientes.

O nosso compromisso é o da prestação de um serviço de referência, combinando a simpatia do atendimento com um tratamento ou acompanhamento preventivo profissional.

 Nós privilegiamos o acompanhamento próximo dos animais e seus donos, no sentido de que os primeiros tenham a melhor qualidade de vida e bem-estar para todos.

Atendemos nas nossas instalação durante o horário normal de funcionamento e estamos em prevenção 24 horas através do serviço de urgências através do telemóvel.

QUEM SOMOS?

a nossa equipa

Hugo Lopes
Hugo LopesMédico Veterinário

Dr. Hugo Lopes - Médico Veterinário

Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro em 2002, fez estágios curriculares em clínicas de animais exóticos em Madrid e Barcelona e num Centro de Recuperação de Aves de Rapina Selvagens no Minnesota, nos Estados Unidos, onde acabaria por trabalhar durante 3 anos.

Após o regresso voltou a fazer estágios de Animais Exóticos e Recuperação de Animais Selvagens em Madrid, Barcelona e Berlin, enquanto fazia consultas de Animais Exóticos em regime de Ambulatório em Lisboa e colaborava com Centros de Recuperação de Animais Selvagens.

Em 2009 foi Co-fundador da VetOlaias, ao mesmo tempo que colaborava activamente como director clínico de Centros de Recuperação.

Palestrante e Formador frequente, as suas áreas de interesse são cirurgia, recuperação de animais selvagens, medicina de animais exóticos e de Falcoaria.

João Esteves
João EstevesMédico Veterinário

Dr. João Esteves . Médico Veterinário

Após completar o Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro em 2013, fez o estágio curricular em clínicas de animais exóticos no Porto e em Barcelona.

Veio fazer Estágio Profissional na VetOlaias, tendo logo depois passado a efectivo. Fez cursos de Ecografia e as áreas de interesse são Imagiologia, medicina interna, e de animais exóticos. Faz parte da equipa da VetOlaias desde 2014.

Cátia Lourenço
Cátia LourençoMédica Veterinária

Dra. Cátia Lourenço - Médica Veterinaria

Começou como cliente, e ainda durante o curso vinha ajudar nos tempos livres.
Depois de completar o Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Lusófona em 2015, fez parcialmente o estágio curricular na VetOlaias, mas veio de seguida fazer Estágio Profissional, passando a efectiva logo depois.

Fez cursos de Cirurgia de Tecidos Moles e as áreas de interesse são Cirurgia, Medicina Felina, e de Animais Exóticos.

Pode-se dizer que faz parte da equipa da VetOlaias quase desde os seus primórdios, mas oficialmente desde 2016.

Rita
RitaAssistente Veterinária

Rita Martins - Auxiliar

Depois de completar o Mestrado em História da Arte e ter trabalhado na área, em 2016 decidiu mudar de área. Realizou o Curso de Auxiliar de Veterinária e de Reabilitação Animal no Instituto Monitor e o estágio curricular na VetOlaias. Começou por trabalhar num Hospital Veterinário, mas desde 2019 que faz parte da equipa da VetOlaias.